Eu Fiz o Pavê do Amor

Já pensaram em reunir leite condensado, creme de leite, morangos, chocolate branco e preto, tudo numa sobremesa? Foi o que a autora do blog Na minha panela fez para o maridão e agradou.
Fiz a receita. Geralmente, modifico um pouquinho as receitas que faço e por isso não usei a mesma quantidade de leite, chocolates, maizena e morangos, já que estes últimos são meio azedinhos.



Primeiro passo:  Corte os morangos em rodelas, reservando 5 deles para enfeitar o pavê. Usei apenas 2 bandejinhas.
Segundo passo:  Faça o creme branco com:
1 lata de leite condensado
2 vezes a mesma medida com leite de vaca
2 colheres (sopa) bem cheias de maizena
Leve ao fogo, mexendo até formar uma papa. Retire e acrescente 1 barra de chocolate branco de 170 gramas (usei da láctea).
Terceiro passo: Numa pirex espalhe algumas rodelas de morango, em seguida espalhe o creme e faça mais outra camada intercalando os ingredientes. Reserve.
Quarto passo: Derreta, em banho-maria, uma barra de chocolate preto (usei da láctea). Retire do fogo e acrescente uma caixinha de creme de leite. Despeje sobre o creme branco.
Por último, use um garfo e mescle as camadas. Decore com os morangos que reservou. Eu salpiquei o pavê com raspas de chocolate meio amargo, que já tinha em casa.
Uma dica depois de ter feito esta receita: caso você deseje que a sobremesa fique mais docinha, acrescente uma colher (sopa) de açúcar. É o que farei da próxima vez.
Vale a pena fazer.  Ficou uma hummmmmmmmmm delícia


Agora, faça seu final de semana ficar do gostinho que você aprecia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.