Beijos para Danguerre

- Fica. Não vai embora. Eu me preparei tanto para este momento, foi tão longa a espera. E agora você já vai. As horas passaram tão rápido. Espera!


Como gostaríamos de fazer determinados momentos esperarem mais um pouquinho no curso da vida, segurá-los e não deixá-los ir: a alegria na entrada da faculdade; as festas com a turma; finalmente a formatura; casamento; nascimento de filhos; o parto; as primeiras risadas das nossas crianças, suas travessuras, primeiro dia na escola; as reuniões de família e amigos; as nossas viagens; brincadeiras; o lazer; além dos muitos pedacinhos deliciosos da infância e adolescência.


Não poderíamos guardar tudo isso em nossa memória, sem perdemos cada detalhe. Precisaríamos eternizá-los. E foi isso que a fotografia fez. Ela permitiu que pudéssemos formar um arquivo externo, particular, para abri-lo sempre que tivéssemos necessidade, saudades e desejos. No início, este arquivo foi fixado no papel, mas hoje a tecnologia permite que as nossas lembranças estejam armazenadas até em outro ambiente, fora do espaço doméstico. Estamos falando do HD virtual, onde podemos guardar a memória digital.  Chique não?! Mas, confesso que ainda prefiro a impressão no papel e folhear as páginas do tempo, da época e das etapas.

Cento e setenta e dois anos depois que o francês Louis Daguerre anunciou, em Paris, o processo de captar imagens através de uma câmera escura, comemora-se hoje, 19 de agosto, o Dia Mundial da Fotografia, invenção que, vale destacar e a história afirma, não é resultado da experiência apenas de uma pessoa, mas da pesquisa de vários cientistas, incluindo outro francês, radicado no Brasil – Hércules Florence.

O clip que o Tudo na nécessaire publica é fruto da minha história. Não importa que tipo de câmera você tenha em mãos, se é amadora ou profissional. Se você sabe trocar lentes, buscar ângulos, alterar luz ou editar as imagens. O importante mesmo é você não perder a oportunidade de olhar cada fato como único, que não voltará mais e registrá-lo no tempo e no espaço.

Beijão e um ótimo final de semana.












Um comentário:

  1. É UM PRESENTE DE DEUS, ABRIR MINHAS MENSAGENS E TER ACESSO A UMA PRODUÇÃO TÃO CAPRICHOSA E CHEIA DE CARINHO E AMOR.

    SOU UM FELIZARDO POR TER UMA PRIMA IRMÃ TÃO ESPECIAL.

    E MEU AMOR SE MULTIPLICA POR TODA SUA FAMILIA...IMPRESSIONANTE...FOTOS LINDAS.

    VIVA DANGUERRE !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.