Pratos de bolo

Vibramos quando acertamos fazer uma guloseima, obedecendo ou modificando uma receita. Quando modificamos, nossa alegria é ainda maior, afinal é um toque especial só nosso e queremos repassá-lo. Cozinhar envolve emoção e atenção. Se estivermos bem conosco e com o nosso mundo particular, tudo vai inspirar sucesso e os cuidados com as medidas dos ingredientes serão redobrados.


Hummmmmmmmm delícia! É a expressão que gostaríamos de dizer depois de cada façanha na cozinha e poderíamos somar também o “hummmmmmmmmmm que bonito!” quando colocamos aaaaaquele bolo num prato especial.




Isso mesmo! Bolos merecem pratos especiais, com ou sem cúpulas. Nada de colocá-los num prato de refeição comum, mesmo que as cobaias de suas receitas, em casa, não permitam que eles durem muito.






 

O Tudo na nécessaire foi ao comércio e fotografou alguns desses pratos que podem ser encontrados em plástico, vidro, porcelana e cristal. Os preços, obviamente, são variados. Escolha aquele que se adeque à família. Uma sugestão é utilizar para uso diário o prato sem a cúpula de vidro. Deixe para usar a cúpula nas ocasiões especiais. É mais seguro :-).


Um ótimo final de semana. Aproveitem a Feira Nacional de Negócios do Artesanato - Fenearte, que acontece de hoje (01) a 10 de julho. É uma oportunidade imperdível de adquirir boas peças e ainda conversar com os artesões.





2 comentários:

  1. gostaria de saber onde eu encontro cupular diversas para bolos, normalmente temos vários pratos mas as cúpulas não achamos...
    Cristina Pupo

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristina,
    Se você mora em Recife, existe uma loja - a Comercial São Félix, na Rua das Calçadas que vende as cúpulas em vários tamanhos. Outra opção, sem ser em acrílico, são as cúpulas trabalhadas por artesãs. Belíssimas. As artesãs cobrem cúpulas com tecidos e crochês. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.