A difícil escolha do tênis para caminhada


Você ama sapatos de vários tipos e modelos. Sai de casa disposta a comprar um tênis para caminhada. Entra num shopping e se depara com vitrines repletas de vários modelos, marcas e preços. E agora, o que comprar?
Esta é a dúvida que acomete muitas pessoas, quando têm que adquirir um calçado tão importante para o seu desempenho nesse tipo de atividade física. Segundo o gerente da Figueiras Calçados, Mário Roberto “o vendedor tem obrigação de oferecer ao cliente uma orientação segura”. Para tanto, os grandes fabricantes de calçados oferecem treinamento para equipe de vendas das grandes redes de lojas, que envolve desde o conhecimento do produto, finalidade e conservação até a sua durabilidade.
Mas, se preparem! Porque nem sempre a orientação do vendedor combina, facilmente, com o gosto e a vaidade, principalmente, das mulheres. Nesse caso, é preciso um pouquinho de paciência e observar algumas dicas essenciais:

1. Existem lindos modelos de tênis, mas com saltos rasteiros. Estes devem ser evitados. Os tênis para caminhada ou corrida devem ter amortecedores, elevação nos calcanhares, além de proporcionar conforto e maciez para os pés.  Os amortecedores permitem que não haja impacto, durante a atividade física, tanto na musculatura da perna quanto nos tornozelos, joelhos e calcanhares. Eles também evitam o cansaço.
2. Pergunte ao vendedor sobre a durabilidade do produto. Existem tênis que duram em média dois anos, se usados três vezes por semana. No entanto, esta validade dependerá de nossos cuidados.
3. O tênis deve ser leve, tanto para caminhada quanto para corrida.
4. Alguns tênis possuem a parte dianteira, ou seja, o bico um pouco saliente. Esta elevação permite que se evitem tropeços.
Como a durabilidade do tênis vai depender dos nossos cuidados, o gerente Mário Roberto aconselha que, após a caminhada, deixemo-los no local ventilado para evitar mau cheiro. Além disso, se o tênis for de material sintético, a limpeza deverá ser feita com sabão neutro, em barra. Não secá-lo ao sol.
E o conselho final para quem deseja fazer da caminhada seu exercício diário é nunca usar sandálias ou chinelos porque podem prejudicar seus joelhos.

3 comentários:

  1. Sempre acontece comigo, saio para comprar um tênis e volto com um sapato ;/

    Beijinhos
    Iza
    http://blogcoisinhasdemeninas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É sempre dificil mesmo rs ^^
    Eu tenho um stabill, tênis apropriado para jogar handboll, mas adoro ele ^^ ótimo para qualquer tipo de exercicio rs

    Beijos
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vi seu blog e gostei muito, estou seguindo.

    Gostei do post, eu estou passando este momento, escolhendo um tenis para caminhar.
    Quero um bbb, entende? kkk

    Aguardo você para seguir o meu tambem. Comecei há pouco tempo e fico cada vez mais animada.

    Beijos

    Bernadete
    http://www.detemiranda.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.