A bicicleta de Deus


Em uma noite quente de verão tardio, um jovem foi falar com um velho sábio: Mestre, como posso ter certeza que  eu estou gastando minha vida direito? Como posso ter certeza de que tudo que faço é o que Deus me pede para fazer?
O velho sábio sorriu satisfeito e disse:
Uma noite eu fui dormir com o coração  muito aflito, eu estava tentando, sem sucesso, responder estas perguntas.  Foi então, que eu tive um sonho... Sonhei com uma bicicleta com dois selins. Vi que a minha vida era como uma corrida de bicicleta para duas pessoas: uma bicicleta tandem.
E vi que Deus estava sentado no selim atrás de mim e me ajudava a pedalar...
Mas, aconteceu que Deus me disse para trocarmos de lugar  e  eu concordei. A partir desse momento a minha vida nunca mais foi a mesma.
Deus tinha transformado a minha vida... feliz e emocionante. O que aconteceu desde que trocamos de lugar? Percebi que quando eu estava dirigindo,  eu sabia o caminho. E tudo era descontado, chato e previsível.
Mas quando Deus começou a guiar, tudo era diferente. Ele conhecia  lindos atalhos, subiu as montanhas e foi por lugares rochosos em alta velocidade.
Eu continuava sentado no selim. Tudo era maravilhoso !!!
O vento no rosto e Deus continuava a dizer: Pedala, pedala!
Às vezes, fiquei preocupado e quando fiquei ansioso perguntei:  Senhor, mas para onde estas levando-me?  Ele apenas sorriu e não respondeu.
Entretanto, eu não sei como, comecei a confiar.  Logo eu esqueci da minha vida “chata” e entrei na aventura. E quando eu dizia: Senhor, estou com medo ...
Ele olhava para trás,  tocava a minha mão e imediatamente uma grande serenidade substituia o medo. Ele me levou até as pessoas que possuiam dons dos quais eu precisava: presentes de aceitação, cura e alegrias. Elas nos presentearam. Eram dons que poderiamos levar pelo caminho, na minha viagem, ou seja, de Deus e minha.E partimos.

Deus disse-me: - Entregue os presentes. São bagagens a mais e contém muito peso.

Comecei a doar os  presentes para as pessoas que encontrávamos e percebi que ao dar os presentes, era eu quem recebia os dons.
No começo, eu não confiei em Deus no comando da minha vida. Pensei que levaria ao desastre. Mas Ele conhecia os segredos da bicicleta, sabia como incliná-la para lidar com curvas fechadas; pular para superar lugares cheios de pedras e voar para encurtar os caminhos difíceis.
E eu estou aprendendo a ficar calado e a pedalar nos lugares mais estranhos. Eu começo a apreciar o panorama ao meu redor e a sentir uma brisa fresca no rosto junto com um Companheiro de viagem maravilhoso.
E quando eu tenho certeza de não poder aguentar mais para prosseguir, sem conseguir avançar, Ele apenas sorri e diz: - Não se preocupe, Eu guio, você pedala.
Conclui o velho sábio: Aprendi que a vida é como pedalar uma bicicleta. Você só cai se parar de pedalar. E a nossa vida está nas mãos de Deus.
Autoria desconhecida

Cada um tem a sua luta, infortúnios ocultos e caminho bem particular...
Esta mensagem foi enviada pela amiga Élia. Bom início de semana para todos. Paz e saúde.


5 comentários:

  1. Pedalar, confiando em Deus, é sempre um desafio grande.
    Que Deus nos ajude...

    ResponderExcluir
  2. otimo texto *-*
    flor estou seguindo o blog se gostar do meu segue lah ?http://dicionariodagarota.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem! Veio no momento certo. Estou confiante que ela passa muito rápido nos "lugares rochosos". Que Deus nos guie sempre! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá flor adorei o seu blog e os posts. Seguindo já! ME SEGUE também beijos

    http://donna-e-bella.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.