Moda inverno

Os Oxfords, com características masculinas, invadiram a vitrine dos calçados femininos. Os sapatos possuem cadarços, podem ser altos ou baixos e em diversas cores e modelos. Combinam com qualquer roupa: jeans, saias, vestidinhos e shorts. Podem ser usados com ou sem meia-calça.





O nome do sapato está relacionado ao fato dos estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, terem adotado o calçado. E o primeiro sapato amarrado com cadarços foi introduzido na Inglaterra em 1640.
 


 
A propósito, vocês sabiam que foram os romanos que observaram que o sapato do pé direito deveria ser diferente do esquerdo?  Pois é, eles desenharam os primeiros solados diferentes em fôrma de madeira e seus calçados variavam de acordo com o sexo e classe social. 

E o tamanho do calçado? Foi na Inglaterra que o rei Eduardo I determinou que uma polegada (2,5 cm) equivaleria a três grãos secos de cevada arrumados de ponta a ponta. Um sapato de uma criança media 13 grãos, portanto era tamanho 13. Esta medida é usada até hoje.



 
Para quem não resiste à compra de sapatos, regularmente, os oxfords são uma boa opção nas lojas.

Bom final de semana para todos. Beijão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.