Bolo cremoso de fubá



A culinária pernambucana é tão rica quanto seu folclore e tão deliciosa quanto suas praias.


Com a aproximação das festas juninas, todo bom pernambucano começa a degustar as comidas de milho. Padarias, lanchonetes, restaurantes, ambulantes e a própria dona de casa se envolve no clima junino cada vez mais cedo. Eita festa danado de boa!
Sabemos que nem sempre é fácil, dependendo da localidade, ter em mãos boas ofertas de milho. Mas, você poder fazer um cremoso bolo de fubá e fica uma delícia.



Use:
4 ovos
3 xícaras de leite de vaca
1 xícara de leite de coco
2 ½ xícaras de açúcar
3 colheres(sopa e bem cheia) de farinha de trigo
1 e ½ xícaras de fubá (use flocão).
2 colheres (sopa e bem cheia) de margarina
50 gramas de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa e bem cheia) de fermento
Erva-doce

Modo de fazer:

No liquidificador, coloque todos os ingredientes, começando pelos líquidos.

Caso seu liquidificador não consiga bater de uma só vez todos os ingredientes, faça em duas vezes. Mas, não se esqueça de bater muito bem em ambas as etapas. Em seguida, unte a fôrma com margarina e farinha de trigo.  Despeje aos poucos toda massa que estará líquida. Leve ao forno. Quando o bolo estiver ficando um pouco consistente, retire do forno, polvilhe com erva-doce e coloque novamente para assar.



O bolo não fica alto e demora a assar, mas vale à pena. Uma dica é não tampar após colocá-lo no prato. Trouxemos essa receita para você em 2011 e resolvemos divulgá-la novamente por ser tudo de bom. As imagens são do Tudo na nécessaire.




2 comentários:

  1. Maravilha!!! Só de olhar deu água na boca!

    ResponderExcluir
  2. Nós do Espaço Criança Esperança estamos anciosas(os) para saborear esse delicioso bolo. Pois o vosso esposo, que a chama de costela, e mostra muito amor diante da fala apaixonada, disse que vc irá fazer esse bolo deliciosoooooooooooooooooooooo para nós.
    Aguardamos e agradecemos antecipadamente!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.