Romeu e Julieta



Doces podiam fazer parte de todos os cardápios, sem exceção. O mundo não seria maravilhoso se alface, cenoura, chuchu, rúcula engordassem e brigadeiro, chocolates, pudins e sorvetes emagrecessem? Todas nós, seriamos uma Olivia Palito, com todos os desejos satisfeitos, ao menos na parte gastrônomica.
Você pode passar a semana toda resistindo aos mais variados doces. Mas, quando chega a sexta-feira... ah... a sexta-feira.... é impossível.
Sexta tem cara de fim de semana, de liberdade, de alegria,  início de descanso para muita gente.  Tem pessoas que o final de semana só é bom quando se afogam nas cervejas, outros quando vão à praia, saem com os amigos, curtem uma balada. Cada um escolhe o que lhe dá prazer.
Pra mim, cada final de semana tem uma cara. Quando estou folgando no sábado, a cara fica bem melhor. Pra quem deseja, passar pela cozinha, aí vai uma receitinha básica, mas bem huuuuuuuuuummmm deliciosa!
Na verdade, fiz a união de duas receitas: a papa básica de leite condensado, usada bastante em delicias de abacaxi, goiaba, etc. com o brigadeiro de panela.
Coloquei o nome de Romeu e Julieta. Não penso em Romeu e Julieta, os personagens de William Shakeaspeare, como iguais, eternos, sem açúcar nem sal. Mas, contrastando-se, diferentes e juntos.





Vamos lá...

Para o creme branco use:

1 lata de leite condensado
2 latas (medidas) de leite de vaca
3 gemas
3 colheres(sopa) bem cheias de maizena. O ideal é você usar cremogema tradicional porque preserva o gosto do leite condensado. Esse é o “pulo do gato” da receita.
Misture tudo e leve ao fogo até formar uma papa. Depois despeje numa pirex ou em taças de sobremesas. Reserve.







Faça o creme de chocolate com:

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) bem cheias de chocolate.
Misture tudo,  leve ao fogo e retire quando estive soltando do fundo da panela. Deixe esfriar um pouco, acrescente 1 caixinha de creme de leite e continue mexendo.  Despeje  a papa de chocolate sobre o creme branco, com cuidado, para não misturá-los.  Para que isso não aconteça, use uma espátula ou a colher de pau.





Enfeite com raspas, confetes, granulados de chocolate;  amendoim ou castanhas  também granuladas. Sirva gelado.





Huuuuuuummmmmmmmmmm fica uma delícia! 

E apesar dos tristes acontecimentos que marcaram o país, tenham um excelente final de semana, bem doce.
Beijão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.