Fala sério!



Toda a mulher que se preze, deveria fazer jus ao ditado popular “bolsa de mulher tem de tudo”. Existe momento mais desagradável do que pedir um absorvente emprestado? Além do vexame que você passa se sua colega também “esqueceu” de colocá-lo na bolsa. Ora, se você sabe contar os dias do ciclo menstrual, por que não andar prevenida?

Mas, existem mulheres que pedem de tudo: absorventes, fio dental, analgésico para dor de cabeça ou cólica menstrual e (pasmem!) batom, pente, escova de cabelo entre outros objetos pessoais. E aquelas que emprestam esses objetos, certamente, fazem constrangidas ou para evitar um mal-estar, momentâneo, entre colegas. Mas, lavem imediatamente a escova e pente porque, quando compartilhados, são transmissores de dermatite seborréia, coceira, fungos e bactérias; e joguem seu batom no lixo porque vocês não vão se arriscar a contraírem herpes.

Na bolsa de uma mulher deve haver uma nécessaire (palavra francesa que significa necessário). Sabe aquele kit sobrevivência? É preciso ter pasta, escova de dente, fio dental, absorventes, pente, batons e um pó compacto. Este último, para retirar aquele brilhozinho indesejado no rosto e dar uma sensação que você acabou de tomar banho. E, nada mais agradável para a próxima pessoa que for usar um toalete, após a sua saída, sentir o cheiro de uma boa colônia ou perfume. Para isso, companheiras, existem vários tipos de porta-perfume ou vaporizador no mercado.

Não esqueçam: cólicas menstruais, normalíssimas para a maioria das mulheres,  exigem uma cartela de analgésico que não ocupará espaço na bolsa e deixará vocês como sempre lindas e maravilhosas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.